De outubro a dezembro quatro datas deixam os comerciantes vicentinos mais otimistas com a expectativa de vendas até o fim do ano: Dia das Crianças, Black Friday, Copa do Mundo e Natal. Essa é a opinião da Associação Comercial de São Vicente (ACSV) que tem realizado pesquisas junto as mais de 800 empresas associadas.
Para o presidente da ACSV Alcides Antoneli o comércio entra no melhor período de vendas pós-pandemia. “Se considerarmos que o período de fim de ano começa a partir de outubro, com o Dia das Crianças, comemorado no dia 12, a terceira data mais importante para o comércio, o resultado nos deixa bem animado”, explica.
Em novembro começa a Copa do Mundo, que inicia no dia 20 e vai até o dia 18 de dezembro. No meio disso, está a Black Friday, que tem seu ápice na sexta-feira, dia 25, mas o comércio trabalha a semana e alguns estabelecimentos o mês inteiro. Logo em seguida temos o Natal. A melhor época para as vendas do comércio.
“As quatro datas impulsionarão o comércio atingindo nichos diferentes de mercado. E isso é muito bom porque acaba aquecendo toda a cadeia produtiva. Para o Dia das Crianças, por exemplo, os segmentos voltados ao setor devem ter um aumento de 20% e nos demais um impacto de 8%”, esclarece Antoneli.