A Associação Comercial de São Vicente (ACSV), entidade representativa do setor do comércio vicentino há 71 anos, manifesta seu descontentamento com o Governo do Estado de São Paulo na classificação da Baixada Santista na Fase Laranja e cobra mudança para a Fase Amarela tendo em vista que, dos cinco indicadores do Plano SP, atualizados no dia 29 de janeiro, três classificam a Região como verde e outros dois como amarela.
Os índices na fase verde são: ocupação de leitos UTI - COVID; leitos COVID/100 mil habitantes e novas internações por 100 mil habitantes. Os índices amarelos são: novos casos/100 mil habitantes e novos óbitos por 100 mil habitantes.
O comércio de São Vicente, assim como dos demais municípios, tem adotado todas as medidas de segurança com o reforço de boas práticas e a realização de procedimentos de higienização para minimizar o risco de transmissão do coronavírus.
E, neste momento, cabe ao Estado a implementação de ações para diminuir os impactos causados com as medidas restritivas impostas ao comércio que tem motivado o fechamento de empresas, demissões e endividamentos, sendo a reclassificação para a Fase Amarela, neste momento, a mais correta.
Alcides Antoneli
Presidente