NOTÍCIAS

Comércio de rua de São Vicente tem mudança no horário a partir desta segunda-feira (13)

13/07/2020

A partir desta segunda-feira (13), o comércio de rua e galerias de São Vicente passam a funcionar, na fase amarela do Plano São Paulo, por seis horas diárias, das 11 às 17 horas. Na fase anterior, o período era de quatro horas, das 10 às 14 horas. A alteração do horário foi encaminhada para o secretário de Comércio, Indústria e Negócios Portuários, Paulo Roberto Duarte Bonavides, que regulamentará por decreto atendendo solicitação da Associação Comercial de São Vicente. Shoppings e camelódromo continuarão abrindo ao meio-dia, com encerramento do expediente as 18h.

A mudança de horário do comércio de rua é uma solicitação dos empresários vicentinos que se reuniram na última quarta-feira (8) com o presidente da Associação Comercial Alcides Antoneli quando entregaram um abaixo-assinado. A escolha do período procura fugir dos picos de movimento dos outros segmentos. “Os comerciantes levaram em consideração o horário dos bancos e das lotéricas que conflitam com o do comércio de rua”, informa.

“Com a nova fase, temos a esperança que as empresas consigam reaver os prejuízos.  A melhora na economia é uma garantia, pois é um reflexo do aumento de horas”, comemora.

O prefeito da cidade Pedro Gouvêa (MDB) destacou que apesar da flexibilização ainda é necessário manter os cuidados. “É preciso ter responsabilidade e consciência para não retrocedermos na próxima avaliação”, disse.

O titular da Secretaria do Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp), Paulo Roberto Bonavides, destacou o empenho da população durante o período. “A nossa gratidão aos quase nove mil comerciantes que entenderam o momento com responsabilidade, e aos moradores, que deram exemplo e apoio às regras necessárias”, ele comenta.

Novos horários permitidos:

Atendimento 

Salões de beleza: mediante prévio agendamento, devidamente registrado em agenda, livro, documento eletrônico ou outro meio eficaz.

Academias de esporte de todas as modalidades e centros de ginástica: deverão ser realizado agendamento prévio com hora marcada. A autorização será para funcionamento de aulas e práticas individuais, mantendo-se as aulas e práticas em grupo suspensas; não será permitido a prática de aulas e atividades em piscina. Os vestiários deverão permanecer fechados, não podendo ser utilizado. Fica proibido o uso de campos, quadras e clubes para a pratica de atividades em grupo. 

 

palavras-chave:  EmpresáriosComércioNovo HorárioFase amarelaCoronavírus



OUTRAS NOTÍCIAS