A Associação Comercial de São Vicente (ACSV) projeta crescimento de 15% nas vendas de Natal desse ano, em comparação com o mesmo período de 2021. É o que apronta o levantamento realizado pela entidade em consulta com seus associados. O ticket médio deve variar entre R$ 150,00 e R$ 200,00.
Segundo o presidente da ACSV, Alcides Antoneli, alguns fatores importantes justificam esse otimismo. “Além da queda da inflação e do desemprego, a injeção de recursos do 13º salário e as férias escolares já dão o tom de início da temporada de verão que deve ser uma das mais quentes dos últimos tempos, atraindo muitos turistas para nossa Cidade”, analisa.
Ainda segundo o presidente, as vendas tendem a ficar acima da média regional, pelo fato de a Cidade ser um grande polo consumo. “A 25 de Março da Baixada Santista fica no coração de São Vicente. O vai e vem de pessoas é tão intenso em algumas ruas, como a Rua Martim Afonso, no trecho compreendido entre as ruas João Ramalho até a Frei Gaspar, que estimamos a circulação diária de 50 mil pessoas”.
E no maior centro de compras da Baixada Santista, a ampliação do horário de funcionamento das lojas de rua, das 19h até às 22h, já é notado. Uma oportunidade para as pessoas fazerem suas compras após o final do expediente. Na procura de presentes que irão atingir todos os setores – de vestuário a brinquedos, passando por perfumes, cosméticos, eletrônicos.