Antecipação do 13º para aposentados e pensionistas do INSS, saque extraordinário do FGTS e o pagamento de salário dos trabalhadores no 5º dia útil de maio, até sexta-feira, dia 6, irá estimular os consumidores a comprarem presentes para o Dia das Mães, que acontece no segundo domingo de maio, dia 8. É o que aponta o levantamento realizado pela Associação Comercial de São Vicente (ACSV) junto aos empresários da cidade. A entidade ouviu cerca de 60 empresários, do dia 25 ao dia 29 de abril, por telefone.
Segundo apurado, comerciantes esperam alta de mais de 10% nas vendas. O setor de moda – roupas, calçados ou acessórios - deve ter reflexo positivo mais expressivo em virtude da mudança de estação, de verão para outono. Além desse, perfumes, chocolates, cosméticos e floriculturas devem ser os segmentos mais procurados pelos consumidores na hora de presentear.
“Essa será a data mais importante para o comércio deste a pandemia”, é o que informa o presidente da Associação Comercial de São Vicente Alcides Antoneli. “As vendas têm sido graduais, mas a grande expectativa do comércio está baseada no mês de maio que, além do Dia das Mães, se beneficia com as compras para o mês das noivas.