Salões de beleza voltaram a receber clientes após a reclassificação da Baixada Santista para a fase amarela do Plano São Paulo. Porém é necessário estar atento aos cuidados e adotar as medidas de precaução para evitar a proliferação do vírus.
Especialistas ressaltam que é preciso restrições nesse retorno. O infectologista Ricardo Hayden fala sobre a importância de respeitar as orientações. “Nessa volta esperamos que os donos e aqueles que frequentam os locais sigam as regras para que ambos não sejam prejudicados, tanto os donos, com multas ou interdições, quantos os consumidores, que também precisam dos serviços”, comenta.
O infectologista Leonardo Weismann reforça os deveres do comércio, como disponibilizar álcool gel 70% na entrada, manter o ambiente ventilado, o uso de máscaras para todos (clientes e funcionários) e a intensificação da limpeza e desinfecção de objetos e superfícies. “É importante deixar as cadeiras de forma que haja o distanciamento entre as pessoas e atender somente com agendamento para evitar aglomerações”.
Fonte: A Tribuna