Os foliões já estão curtindo o Carnaval 2020, e as expectativas por esse evento não atingiram somente aos que buscam diversão. Os empreendedores também aproveitam a data, mas, para faturar. A previsão de aumento nas vendas faz com que os comerciantes já adaptem seus estoques para atender o público. Alguns segmentos estão preparados para lucrar mais, agregar valor à marca e serem criativos lidando com a busca por produtos e serviços relacionados ao período.
Os donos de pequenos negócios relacionados à festividade, como por exemplo, atuantes do ramo de alimentação, bebidas, turismo, transporte e principalmente fantasias e acessórios, não perdem a oportunidade de potencializar suas vendas. A gerente administrativa da Dikas Modas, Luciana Sakai Santos, comenta sobre as expectativas do Carnaval “Se for igual ao ano passado será ótimo pois vendemos bastante. Acreditamos que se o aumento chegar a, pelo menos, 5% já estaremos bem” e também relata que a já está preparada para o evento: bastante. Acreditamos que se o aumento chegar a, pelo menos, 5% já estaremos bem” e também relata que a já está preparada para o evento: “Renovamos o estoque. Temos fantasias, acessórios de todos os tipos como tiaras e glitter e um diferencial que são as roupas masculinas para escolas de samba: calças brancas, chapéus. Sabemos que este ano terá mais bandas e isso nos anima”.
O Carnaval de São Vicente contará com 60 blocos e bandas que prometem levar agitação para as ruas e bairros do município. Com a vinda dos turistas, a cidade estará cheia e a alegria será generalizada, tanto para os foliões, quanto para os comerciantes.