NOTÍCIAS

No período da pandemia, Jucesp registra novas empresas em São Vicente

14/07/2020

São Vicente tem sua economia baseada no comércio, que é um dos mais fortes da região. E, mesmo durante a pandemia, o período também serviu para inspirar pessoas a se tornarem empreendedoras. Entre março e junho deste ano, foram abertas 138 empresas, 74 a menos em relação ao período do ano passado. No bairro do Centro foram 44 novos comércios, sendo 28 microempresas. Os dados são da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) que registra 32.482 na Cidade.

A sócia do comércio varejista Estância das Carnes Nathalia Moura Barros, aberto em abril no Centro de São Vicente, conta que começou a empreender de portas fechadas, realizando vendas por delivery e por aplicativos que trouxeram lucros. “Hoje, não me arrependo de ter iniciado no período de pandemia. Aprendemos a trabalhar dessa forma e, agora, com as portas abertas a expectativa é que aumente em 80% nossa demanda”.

O presidente da Associação Comercial de São Vicente Alcides Antoneli se mantém esperançoso em relação ao comércio. “As coisas já estão começando a melhorar. As pessoas já podem voltar a trabalhar. A Associação está em apoio permanente ouvindo os empresários e atendendo suas solicitações, buscando alternativas para enfrentar a crise, como também disponibiliza informações e materiais de orientação sobre as normas de proteção contra o coronavírus” finaliza.

O escritório Jucesp está localizado no segundo andar da sede Aciesv, no endereço: Rua Jacob Emmerich,1238 - Centro.

palavras-chave:  Novas empresasSão VicenteJucesp



OUTRAS NOTÍCIAS