"As fantasias do Carnaval mal acabaram de serem guardadas e estamos chegando próximo da Páscoa. A festividade religiosa, que celebra a ressurreição de Jesus, é comemorada, este ano, por ser uma festa móvel, no dia 21 de abril, feriado de Tiradentes. É a mais antiga e importante data cristã. Para o setor de comércio, é uma data importante para movimentação da economia. O período aquece os negócios, movimenta as vendas no varejo e em lojas especializadas e gera milhares de empregos temporários.
No ano passado, segundo dados divulgados pela Boa Vista SCPC, os consumidores gastaram 3,2% a mais do que no ano anterior. Não só quem vende chocolate pode lucrar mais na Páscoa. Mesmo que seu negócio não venda ovos de chocolate, é possível envolver seu cliente nesta comemoração e atrai-lo para sua loja. Capriche na vitrine, ofereça brindes e decore sua loja. A data é democrática, pois agrada a quase todos (pai, mãe ou criança) e não é preciso fazer grandes investimentos nos presentes.
Sem considerar que é uma oportunidade para quem quer agradar o chefe, pagar um favor ao colega de trabalho, presentear um amigo, familiar, conquistar o paquera. Agora, mais do que nunca, precisamos ser criativos para garantir o sucesso nas vendas de Páscoa, pois esta é uma data especial, como poucas, que refletem nas vendas."
- Editorial escrito pela presidente da #ACIESV, Regina do Carmo.