Maior evento de empreendedorismo do Brasil começou nesse sábado (20) e segue até terça (23), na capital paulista.
Mais de 120 mil pessoas devem comparecer ao evento de empreendedorismo mais importante do País. A Feira do Empreendedor Sebrae-SP 2016 teve início nesse sábado (20) e vai até esta terça-feira (23), no pavilhão do Anhembi, em São Paulo (SP). A presidente da Associação Comercial de São Vicente (ACIESV), Regina do Carmo, esteve presente na abertura e, além de prestigiar a iniciativa, conferiu a diversidade de oportunidades e soluções para o atual e futuro empresário.
O evento contou a presença do vice-governador, Marcio França, do presidente do Sebrae Nacional, Guilherme Afif Domingos, do presidente do Sebrae-SP, Paulo Skaf, entre outros executivos e autoridades de entidades representativas, como a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e demais Associações Comerciais do Estado.
Para a presidente da ACIESV, a superação da crise econômica atual depende muito da força do micro e pequeno empreendedor. “Vemos em São Vicente muitos comerciantes lutando para manter os postos de trabalho. Sabemos que as soluções também estão nos novos negócios. O comércio vicentino é tradicional, mas, nem por isso, pode deixar de se reciclar”, analisa Regina.
No local, estão presentes mais de 400 expositores entre franquias, negócios online, máquinas e equipamentos, representação comercial porta a porta e serviços, em um espaço de 30 mil metros quadrados. Os visitantes contam com palestras e consultorias, abrangendo temas como marketing, finanças, tendências, inovação, exportação, entre outros.
Presidente da ACIESV, Regina do Carmo, ao lado de seus colaboradores.
Segundo Skaf, a feira está sendo realizada em um hora importante, de luta contra o aumento de impostos. "Vivemos um momento de dificuldades no Brasil. A questão não é arrecadar mais, mas gastar bem o que já se arrecada. Em meio a tudo isso, olhar esses corredores lotados de gente que quer trabalhar e empreender, isso é empolgante e é isso que o Brasil precisa".
O evento também promove a orientação completa para uma boa gestão, com palestras e consultorias, tendo como a finalidade apresentar atuais tendências e novidades, assim como informar sobre como formalizar o empreendimento e linhas de crédito.
De acordo com o Sebrae-SP, a expectativa é que sejam realizadas mais de 50 mil capacitações nas chamadas Salas de Conhecimento e movimentar R$ 8 milhões em negócios, um crescimento de 10% na comparação com o ano passado.
Presidente da ACIESV, Regina do Carmo, e o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos.