A Associação Comercial de São Vicente, preocupada com a existência de pandemia causada pelo Covid-19 (Novo Coronavírus) para a população e, consequentemente, com os impactos econômicos negativos para as empresas, vem informar que está orientando todo os empresários a fim de flexibilizarem o horário de trabalho de seus
funcionários e disponibilizarem os materiais de higienização.
Ao mesmo tempo, vem junto ao Poder Público Municipal solicitar ajuste de medidas que visem minimizar os custos das empresas como, por exemplo, o desconto de 50% na Taxa de Vigilância Sanitária, e que não adote medidas de impacto de fechamento de estabelecimentos comerciais sem que haja ampla discussão junto aos representantes dos setores atingidos.
A Associação Comercial de São Vicente, está aguardando também o posicionamento dos governos Estadual e Federal quanto a políticas sociais e econômicas, incluindo a flexibilização de pagamentos de tributos e outras ações de incentivo à movimentação da economia para que os efeitos não causem ou pelo menos reduzam a consequente demissão de funcionários.
Pedimos também para a população que, durante esse período, apoie os pequenos comerciantes indo ao açougueiro do seu bairro, à mercearia ou ao café. Sabemos que as grandes empresas podem suportar as tensões e os momentos de crise. Mas, as pequenas empresas talvez não consigam sobreviver sem vender. Por isso, contamos com o apoio aos pequenos empreendedores no incentivo ao consumo no comércio de bairro.
São Vicente, 17 de março de 2020
Alcides Antoneli
Presidente