Entre os dias três e 13 de setembro, a Semana Brasil pretende reaquecer as vendas em todo comércio varejista brasileiro. Coordenada pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e apoiada pelo Sebrae e a Associação Comercial de São Vicente, a campanha tem como objetivo reunir comerciantes para realizarem ofertas que potencializem o consumo de bens e serviços de forma geral. Os micro e pequenos negócios podem saber mais sobre como aproveitar a oportunidade e participar no site: https://participesemanabrasil.com.br/?utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=Carta-do-presidente-da-Facesp-Bem-vindo-a-SEMANA-BRASIL
Ainda sim, as empresas precisam aplicar todos os protocolos de segurança, reabrirem seus estabelecimentos e retomarem as vendas dentro do novo normal
A promoção será a primeira grande ação após a retomada das atividades econômicas, com a flexibilização das medidas de isolamento social, adotadas em razão da pandemia do coronavírus. O especialista em varejo do Sebrae, Flávio Petry, acredita que a Semana Brasil irá movimentar um grande volume de clientes no comércio. “Sem dúvidas, com as ofertas que o mercado está preparando, haverá um aquecimento no consumo. O Sebrae entende que é uma boa estratégia a adesão à campanha e incentiva que as MPE se preparem o quanto antes para participar”, afirma.
Os micro e pequenos negócios que quiserem aderir à Semana Brasil podem entrar na página da campanha e baixar todo material publicitário disponibilizado gratuitamente e planejar suas ações promocionais. Toda e qualquer empresa varejista pode participar da Semana Brasil.